Você está em Noticiaki > Bem Viver > Tatuagens na Costela: Masculina e Feminina

Publicado por EM Beleza, Moda| Atualizado em: 11/10/2016 às 00h12m

Tatuagens na Costela: Masculina e Feminina

A tatuagem está se tornando cada vez mais visível e aceita na sociedade, devido seu crescimento quanto o número de pessoas que estão procurando demonstrar essa arte no corpo, seja como forma de expressão, individualidade ou até mesmo, por apreciação. Procurada por homens e mulheres, a tatuagem pode ser feita em diversas partes do corpo, mas, sempre existem aquelas que são preferências de determinados sexos, assim como a tatuagem na costela, que muitas das vezes é mais procurada por homens que geralmente escolhem a costela devido seu amplo espaço, que permite fazer desenhos de tamanhos grandes, bem aparentes e coloridos.

Tatuagem Feminina na Costela

Tatuagem Feminina na Costela

Existem também, várias mulheres, inclusive apelidadas de corajosas, que fazem desenhos grandes nessa região, considerada por algumas pessoas, uma região bastante sensível, contudo, essa sensibilidade é natural entre os seres humanos, variando-se de pessoa a pessoa. Uma sensibilidade a qual não está ligada às questões de estrutura óssea, tanto que, da mesma forma que algumas pessoas acham este local sensível, existem aquelas que não sentem absolutamente nada, ao serem tatuadas nessa região.

Tatuagem na Costela da Priscila Pires

Tatuagem na Costela da Priscila Pires

Mas, as mulheres ainda assim, não arriscam tanto para saber o grau de sua sensibilidade e optam normalmente por desenhos pequenos e não deixam de realizar a vontade de fazer uma tatuagem feminina na costela. As tatuagens mais comuns feitas pelos homens na costela, são desenhos orientais, que fazem menção a dragões, hannyas, carpas e samurais, e também fazem menção a animais ferozes, como tigres, rinocerontes e leões, além de desenhos temas do fundo do mar, que muitas das vezes são procuradas devido à sua variedade de cores.

Tatuagem na Costela da Isis Valverde

Tatuagem na Costela da Isis Valverde

Alguns homens optam por tatuar uma tatuagem masculina na costela, mas, preferem algo mais discreto, e invés de optarem por desenhos grandes e coloridos, optam por tatuar frases, nomes de pais ou filhos, orações, sempre em tamanhos pequenos, porém, bem visíveis, sendo isso, um ponto o qual o profissional deve estar sempre atento, para que não fique algo pequeno demais para uma área que possui um grande espaço. Tudo deve ser bem calculado, verificando-se tamanhos e posições, para que o resultado seja satisfatório, por isso, pedir dicas ao tatuador é um fator indispensável.

Tatuagem Masculina na Costela

Tatuagem Masculina na Costela

No caso das mulheres, são raras, mas, existem aquelas que fazem desenhos grandes de diversos tipos como as fênix ou desenhos orientais bem conhecidos, como as gueixas, carpas e dragões. Contudo, a maioria das mulheres que tatuam a costela, faz tatuagens escritas com frases ou palavras, especialmente em outras línguas. Ultimamente, o que vem sendo bem procurado, é o símbolo do infinito tatuado na costela bem abaixo do sutiã, referência a qual é dada pelas próprias mulheres ao profissional.

Tatuagens na Costela

Tatuagens na Costela

As tatuagens na costela em formatos de símbolos, desenhos ou escritas, por ser uma tatuagem pequena, geralmente se faz toda em apenas uma sessão de no máximo 1 hora de duração, pois conta com traços finos e delicados, o que faz com que a arte seja bem vista, mesmo pequena. Já a tatuagem na costela feita com desenhos grandes, essas são realizadas em várias sessões, dependendo do tamanho e das cores do desenho, porém, cada sessão tem no máximo uma hora e meia de duração no máximo, afim de que a pele onde a arte está sendo feita, não fique demasiadamente machucada e fina, afim de que posteriormente a pele tenha uma boa regeneração.

Por isso, atentar-se para o tempo de cada sessão, é muito importante, no caso desses desenhos grandes. E os cuidados pós-tatuagem, é algo também a ser levado muito a sério pelos tatuados, para um excelente resultado final e uma excelente cicatrização e regeneração da pele. Outro fator a ser atentado pelos futuros tatuados, é a higienização do local onde será feito a tatuagem, pois um local bem higienizado e materiais esterilizados são importantíssimos para que não haja nenhum tipo de contaminação no ato da criação da tatuagem.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *