Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Tatuagens nas Costas – Masculinas e Femininas

Tatuagens nas Costas – Masculinas e Femininas

Tatuagens nas Costas

As tatuagens nas costas são bem comuns, muito freqüentes tanto para o sexo masculino quanto para o feminino, podendo ser uma arte somente com traços em cor preta, ou traços acompanhados de pinturas bem coloridas, ou ainda pode-se fazer a arte em desenhos conhecidos como realismo ou em 3D, que não possuem traços e é uma arte muito chamativa e quando bem realizada por profissional qualificado, chama muito a atenção de quem a vê. Essa área do corpo permite que a tatuagem fique do tamanho que o tatuado desejar, pois, é uma área ampla para diversos tipos e tamanhos de desenhos.

Tatuagem nas Costas

Tatuagem nas Costas

As costas também é um local onde a pessoa poderá deixar exposta conforme sua vontade, considerando também, o fator dor, que é bem mais suportado por ambos os sexos. Talvez, por estes motivos, é que seja uma das mais procuradas nos studios de tatuagem. Os desenhos são infinitos, porém, alguns são mais procurados, e no caso das tatuagens masculinas nas costas, geralmente, em sua maioria, são grandes. São desenhos como os orientais (carpas, dragão, samurai, hannya), pergaminhos com escritas, na sua maioria orações ou parte de trechos retirados da bíblia, ou ainda, frases de vida, têm homens que tatuam nas costas toda, asas de anjo, e outros são um pouco mais discretos.

Tatuagem Masculina nas Costas

Tatuagem Masculina nas Costas

Os desenhos voltados para o fundo do mar são bem comuns para os homens tatuarem nas costas, bem como, desenhos de personagens da infância, rosto de filhos ou pais, animais de diversos tipos de faunas brasileira, africana e australiana, os antigos tribais que para quem admira o desenho, ainda procura pelo mesmo, e ainda as atuais tatuagens maori, que são formas semelhantes as tatuagens tribais, mas, que na sua maioria formam desenhos mais visíveis, traçados em traços largos e na tinta de cor preta.

Tatuagem Feminina nas Costas

Tatuagem Feminina nas Costas

As tatuagens nas costas femininas utilizam-se de desenhos mais meigos e na sua maioria, menores que os desenhos masculinos. São desenhos como ramos de flores ou flores com borboletas, anjos com nomes dos filhos abaixo, bonequinhos com nome dos filhos, sol, lua, borboletas de diversos tamanhos, rosa vermelha com gotas de orvalho, muitas vezes, escolhem também, desenhos em maori, contudo formando algum tipo de animal do fundo do mar ou formando um sol, e ainda, podem-se tatuar nas costas, animais de todos os tipos, ou tatuagens escritas com frases, nomes, iniciais de nomes, corações.

Tatuagens nas Costas

Tatuagens nas Costas

Tudo é sempre muito criativo no que se diz a respeito as tatuagens. As tatuagens são mais do que pinturas pelo corpo, são na sua maioria, formas de expressão, homenagens ou individualismo. Para quem quer fazer uma tatuagem, são várias as opções de desenhos e locais para serem tatuados. As costas é um local para tatuagens de homens e mulheres. Sendo assim, alguns famosos já possuem tatuagens nessa área, como o jogador David Bekcham, que possui um anjo e o nome dos filhos nas costas e Deborah Secco que leva a mensagem “Livrai-me de todo mal, amém”. Claudia Leitte possui uma borboleta nas costas e duas no pescoço. A atriz Viviane Araujo fez uma Betty Boop e a cantora Rihanna tem estrelas nas costas. Angelina Jolie possui várias tatuagens nas costas, cada uma com um significado especial.

Tatuagem nas Costas: Masculina e Feminina

Tatuagem nas Costas: Masculina e Feminina

Para as mulheres, é importante saber que a delicadeza dos desenhos é essencial para manter a feminilidade. Já os homens podem exagerar no tamanho das artes. A tatuagem nas costas pode ocupar toda a área, ficar no local abaixo do pescoço ou próximo à cintura. A cada dia, mais pessoas procuram fazer tatuagens e chamam atenção pela criatividade e originalidade dos desenhos. A maioria das tatuagens realizada em studios e devem serem feitas com o máximo de higienização, esterilização dos materiais e a utilização de materiais descartáveis. É preciso escolher cuidadosamente o profissional que irá elaborar o desenho, além disso, é preciso ficar atento aos cuidados pós-tatuagem que deverão ser tomados e seguidos a risca pelos tatuados, para que a cicatrização e a regeneração da pele ocorra conforme desejado.

Colaboração do tatuador Márcio Santos
E-mail: marciosantos.tattoo@hotmail.com

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário