Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Tatuagens no Braço – Masculina e Feminina

Tatuagens no Braço – Masculina e Feminina

Tatuagens no Braço

A tatuagem no braço é uma arte que normalmente é feita com desenhos grandes e na sua maioria, pelos homens, contudo, como essa arte vem crescendo cada vez mais e tornando-se visível e aceita pela sociedade, não é tão raro encontrar mulheres com os braços tatuados com grandes desenhos. Nas convenções de tatuagem mesmo, é mais comum achar mulheres com desenhos bem expostos, grandes, tatuados nos braços, do que homens. O braço é um local amplo, apesar de sua circunferência, pode ser feito qualquer tipo de desenho, seja na parte de fora, de dentro ou ambas, que é bem o caso dos homens, que fecham o braço com tatuagens e às vezes, traçando de ponta a ponta, do ombro ao pulso.

Tatuagem no Braço

Tatuagem no Braço

Considera-se também, o braço um local visível principalmente no verão, onde este ficará exposto, contudo, para quem quer dar aquela escondidinha na tatuagem em função de questões trabalhistas, por exemplo, geralmente tatuam parte do braço, onde possa haver a possibilidade de se esconder com uma camiseta, camisa, blusinhas de meia-manga. É raríssimo nos dia de hoje, encontrar empresas que não aceitam o fato de seus funcionários terem tatuagens no corpo, o que na maioria das vezes pode vir à acontecer, é da empresa solicitar aos funcionários, descrição quanto á exposição da mesma.

Tatuagens no Braço Feminina

Tatuagens no Braço Feminina

Inclusive, existem vários funcionários com cargos de supervisão ou até mesmo diretoria, que possuem a arte nos braços, porém pelo fato de sua descrição, os colegas de trabalho nunca viram e não ficaram sabendo da existência. O fato da musculatura masculina ser bem mais definida do que a das mulheres, os homens são os que mais preferem fazer tatuagens masculina no braço. A variedade de desenhos existentes que ficam legais para essa arte no braço, torna-se infinita, e os homens são bem criativos para suas escolhas.

Tatuagens no Braço Masculina

Tatuagens no Braço Masculina

Geralmente as tatuagens escritas são muito frequentes, principalmente quando levam nomes de familiares ou pessoas queridas (como nomes dos filhos, pais) ou kanji (são letras em japonês que pela junção de poucas, podem formar diversas palavras com significados como amor, paz, família, filho, mãe, pai, Deus, felicidade, vida…) e claro, os desenhos que na sua maioria são grandes e variam entre os desenhos orientais como dragão, carpa, samurai e os desenhos de fundo do mar, enchendo o braço com animais e plantas do fundo do mar, ficando um trabalho bem colorido e chamativo.

Tatuagens Escritas no Braço

Tatuagens Escritas no Braço

Também, existem desenhos como selvas com diversos animais ou até mesmo apenas um animal de sua escolha. Existe ainda as caveiras que também ainda são usuais, e os tribais que mesmo não tão usuais, ainda acabam tendo saída para as tatuagens no braço de quem realmente gosta dos desenhos. Contudo, dentre tantas formas e variedades de desenhos, atualmente, os mais tatuados pelos homens, estão sendo as tatuagens maori, que é semelhante aos tribais, porém, com formas mais visíveis e que na sua maioria, conforme a escolha do desenho, podem até formar outro desenho pelos traços do mesmo.

Tatuagens Maori no Braço

Tatuagens Maori no Braço

Imagine as tatuagens tribais, traços por todos os lados, formando, por exemplo, uma tartaruga, um sol, dentre outros, assim fica o maori, que também pode ser tatuado em apenas traços, sem formas. É uma arte bem procurada pelo público masculino que queira tatuar o braço e fica muito bonito, ressaltando, que é um desenho tatuado somente na cor de tinta preta. Portanto, estar ciente do profissional que fará essa arte, é indispensável, pois, a tinta não pode ser diluída, é importante que a mesma seja íntegra na sua cor, para que o trabalho fique perfeito também na sua cor, e isso serve de alerta também, para os demais desenhos, mesmo que coloridos.

Tatuagens Tribais no Braço

Tatuagens Tribais no Braço

Quanto aos desenhos voltados para o público feminino, esses são também diversos, varia de pessoa a pessoa e claro, da criatividade de cada uma. Os desenhos mais tatuados pelas mulheres são ramos de flores ou as próprias flores sozinhas, rosas, laços, estrelas, borboletas, anjos. Lembrando que, mesmo raro, existem mulheres que fecham parte ou inteiramente seu braço com tatuagens e os desenhos também acabam sendo quase que os mesmos acima citados, como um ramo de flores que pode ir dando voltas pelo braço, ou vários tipos de flores sendo cada uma com uma cor, colando-se folhas verdes de fundo.

Tatuagens no Braço

Tatuagens no Braço

Personagens de desenhos infantis, ou até mesmo, os desenhos orientais como gueixas, com fundos de flores orientais conhecidas como sakurás também são bastante utilizadas pelas mulheres, ou um dragão, pintando as tatuagens feminina no braço com cores bem alegres, como laranja, vermelho, rosa ou em cores mistas, ou ainda carpas coloridas, onde todas ficam bem sensuais para as mulheres. O fato do braço ser uma parte do corpo que sempre acabará sendo exposta, ainda mais após uma tatuagem, é importante que o tatuado tenha cuidados com sua tatuagem ao expô-la ao sol, principalmente quando estiver na praia ou piscina. A utilização freqüente do protetor solar é indispensável, para que mantenha-se a cor viva da tatuagem por um longo período, não necessitando de retoques de cor, futuramente.

Colaboração do tatuador Márcio Santos
E-mail: marciosantos.tattoo@hotmail.com

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

1 Comentário

  1. Benigno Junior disse:
    Gostaria do modelo da tatuagem, a primeira. fico no aguardo.. e-mail:benignojunior1@gmail.coom

Gostou? Deixe seu Comentário