Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Tatuagens no Pescoço – Masculina e Feminina

Tatuagens no Pescoço – Masculina e Feminina

Tatuagens no Pescoço

As tatuagens hoje em dia, vêm se tornando um vício cada vez maior na vida das pessoas, independente de idade, sexo ou até mesmo religião. Existem diversas formas, tipos, tamanhos e traços de desenhos que podem ser tatuados, assim como, a escolha do local a ser criada a arte. O local pode ser quase todo o corpo, levando-se em consideração determinados locais onde existem as trocas de tecidos (pele) como a palma da mão, a sola do pé e também em lugares cartilaginosos como a orelha e o nariz.

Tatuagem no Pescoço Feminina

Tatuagem no Pescoço Feminina

Nestes casos, os próprios profissionais tatuadores, não indicam estas áreas justamente pelas condições biológicas das mesmas, que com o passar do tempo, acabam ficando deformadas. Diversas partes do corpo são bem exploradas por quem gosta de tatuagem e uma delas, mais usual pelas mulheres, é a região do pescoço (lateral, sendo mais comum atrás da orelha, ou também a nuca, atrás do pescoço), onde normalmente as mulheres gostam de fazer desenhos menores, que as tornam mais femininas e suas tatuagens bem delicadas.

Tatuagem no Pescoço Masculina

Tatuagem no Pescoço Masculina

Normalmente, as mulheres escolhem desenhos como borboletas, cerejas, pimentas, estrelas, florzinhas com pequenos ramos, letras, nomes, símbolos, fadas, anjos, porém, sempre em tamanhos pequenos e na sua maioria coloridos. Existem mulheres que ao tatuarem o pescoço, escolhem a parte atrás do pescoço, ao invés de ser na lateral, muitas vezes para serem mais discretas, outras para não enjoar da tatuagem, pois, não terão como ver diretamente a arte tatuada no seu cotidiano ou ainda, não por individualismo e sim por questões sociais ou trabalhistas, contudo, não deixam de fazer.

Tatuagem no Pescoço do Chris Brown

Tatuagem no Pescoço do Chris Brown

Já os homens, ao optarem em fazer uma tatuagem no pescoço, tornam-se até mesmo um pouco diferenciados, porém, bem criativos, e hoje em dia, uma das formas mais utilizadas pelos mesmos, ainda assim na sua raridade quando escolhem a região do pescoço, são as atuais tatuagens em 3D. As tatuagens em 3D ou realismo, assim como eram antigamente chamadas e ainda mantem-se como um termo bem utilizado entre os tatuadores, são desenhos que dão a impressão como algo fora da pele, bem realista, desenhos os quais se olhados de longe, dão a impressão de não serem tatuagem e sim algo existente na pele da pessoa.

Tatuagem no Pescoço da Rihanna

Tatuagem no Pescoço da Rihanna

Desenhos de animais saindo do pescoço, agulha costurando o pescoço, são exemplos bem utilizados para esse formato conhecido como tatuagem em 3D. A tatuagem no pescoço é comum no meio artístico. Algumas famosas como a cantora Sandy, possui uma frase em latim no pescoço “Omnia Vincit Amor” que significa “O Amor Vence Tudo”. Já a cantora Cláudia Leitte, tatuou duas borboletas, que para ela é a marca de um novo começo na sua vida. Marcelo D2, Chris Brow, Rihanna, Cicinho, Isis Valverde, dentre outros famosos, também possuem tatuagens no pescoço, cada qual com seu significado.

Tatuagem no Pescoço de Isis Valverde

Tatuagem no Pescoço de Isis Valverde

Ou seja, tatuar o corpo, independente da região, muitas vezes pode ter significados essenciais para a vida das pessoas, algumas contam suas histórias em apenas pequenos desenhos, outras mostram homenagens, ou ainda existem aquelas pessoas que mostram sua personalidade, formas de expressão em traços reais, que chegam às vezes a chocar a sociedade, porém, para elas, não passam de apenas uma arte na aparência real e bem aparente dependendo da área tatuada, como no caso, o pescoço.

O importante é a pessoa ter uma boa escolha do desenho, optar por profissionais qualificados, studios apropriados, equipados, aprovados pela Vigilância Sanitária e então, seu resultado será ainda melhor, e completo com sua satisfação. Importante também é escolher com consciência o desenho ou nome da pessoa amada ou até mesmo uma frase, pois uma vez feito, dificilmente será apagado, mesmo que existam métodos eficientes que garantam o sucesso da remoção.

Colaboração do tatuador Márcio Santos
E-mail: marciosantos.tattoo@hotmail.com

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário