Você está em Noticiaki > Bem Viver > Tatuagens Tribais: Significado, Desenhos e Fotos

Publicado por Crisleide Katiane EM Beleza, Moda | Atualizado em: 11/10/2016 às 00h00m

Tatuagens Tribais: Significado, Desenhos e Fotos

A história da tatuagem vem de longo prazo, é existente desde os primórdios da humanidade e nos dias atuais são feitas em ambos os sexos como forma de expressão, podendo definir até mesmo a personalidade ou formas de homenagens, marcando algo importante que tenha acontecido no decorrer da vida. A tatuagem tribal é composta por símbolos que contam a história dos nossos antepassados e surgiu em épocas diversas, em tribos e civilizações diferentes. Com uma história milenar, a tatuagem tribal foi encontrada nos Alpes austríacos/italianos em uma múmia de mais de 5.000 anos que possuía mais de 57 desenhos tribais pelo corpo. Foi encontrada também em 1981 uma múmia egípcia que viveu entre 2.160 e 1.994 a.C. com tatuagens nas pernas, umbigo e braços. Os tribais estiveram presentes em épocas onde surgiu junto à arte rupestre, quando os homens desenhavam em cavernas, e as civilizações que faziam tatuagens tribais eram os Hawaii, Celtas, Maori, Borneo, Timucua e Haida.

Tatuagens Tribais

Tatuagens Tribais

Foram muitos os desenhos de tatuagens tribais usadas por essas tribos, por isso não há um significado único para todas elas. Para a maioria dessas civilizações, o tribal indicava a posição social e ia definindo a hierarquia dentro da tribo. A cada ato de força e coragem, aumentava-se uma tatuagem como se fosse uma patente pelas suas vitórias. Além disso, a tatuagem tribal indicava riqueza e descendência familiar. Uma parte dos desenhos era simples, feitos com círculos e linhas, mas haviam também aqueles bem elaborados e complexos, como os desenhos vistos nas tatuagens maori.

Tatuagem Tribal

Tatuagem Tribal

As tatuagens também indicavam soberania, forma de espantar o mal olhado e trazer sorte, como contam as histórias sobre os tribais. Atualmente, o significado das tatuagens tribais não são os mesmos das épocas onde eram usadas pelas civilizações. Já não são mais tão procuradas como anos atrás, porém, os que apreciam ainda insistem pelo desenho, e a variedade é extensa, sendo muito apreciada tanto por homens ou mulheres que na maioria das vezes deixam de lado as tendências atuais.

Desenhos de Tatuagens Tribais

Desenhos de Tatuagens Tribais

Para quem faz uma tatuagem tribal nos dias de hoje, geralmente não procuram saber seus significados, até porque, isso já não é algo mais usual, e geralmente escolhem desenhos que se enquadram à área que será tatuada. Os homens procuram fazer quase sempre traços indefinidos, sem forma alguma, que preencham espaços grandes do corpo, já as mulheres, na sua maioria, quando fazem uma tatuagem tribal, optam por traços que possam assemelhar-se a um ramo, por exemplo. Dicas para aqueles que farão tatuagens tribais são básicas, porém, indispensáveis.

Tattoo Tribal

Tattoo Tribal

As tatuagens tribais são feitas em tinta na cor preta e seus traços são pouco mais largos do que em demais tatuagens, porém, a dica é serem traços largos e não grossos. Os traços grossos em uma tatuagem é sinal que foi mal feita, algo que tenha machucado mais a pele do que o necessário, ultrapassado à camada da pele que deveria ser tatuada, noção que um profissional bem qualificado, certamente terá. Portanto, a escolha do profissional sempre será importante para o sucesso e a beleza de uma tatuagem tribal.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

4 Comentários em Tatuagens Tribais: Significado, Desenhos e Fotos

  1. Henrique de Jesus disse:

    Isso é d louco cara…..

  2. SAMARA disse:

    AMEIIIIIIIIII………

  3. conceicao disse:

    eu gosto muito de tatuagem

  4. elvira moura disse:

    lindas.essas aida não tinha.visto.noda.1000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *