Acessar WordPress através do iPhone e iPod

0
7

Acessar WordPress pelo iPhone

Já é possível acessar o WordPress através do iPod Touch e iPhone contando com a tecnologia do firmware 2,0. A aplicação permite a gestão dos nativos registros usando WordPress 2.5.1 ou WordPress.com e está disponível na Appstore da Apple. A aplicação permite realizar todas as tarefas de administração que o editor do blog pode precisar como criar ou editar entradas, categorias, páginas, salvar rascunhos, fazer uploads de fotos para o blog, etc.

Acessar WordPress pelo iPhone
Acessar WordPress pelo iPhone

O único problema aparente encontrado em acessar WordPress pelo iPhone é a falta de suporte para os caracteres especiais com acentos e tildes (ñ, ç). Este problema obriga o editor, a recorrer ao código. Esperemos que com apenas uma pequena atualização possa resolver esse problema. O WordPress é um dos sistemas prontos e gratuitos mais utilizados no mundo todo para desenvolvimento de blogs, e permite ao usuário editar seus posts de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de instalar softwares de acesso a sua plataforma.

WPhone Admin Plugin
WPhone Admin Plugin

Pensando nisso, a Apple lançou uma ferramenta que permite o editor de um blog que utiliza a plataforma WordPress, editar seu blog de qualquer lugar a partir de um aparelho móvel, podendo ser este o iPhone ou o iPod. Os aparelhos da Apple são conhecidos mundialmente pela beleza, facilidade e tecnologia, porém aqui no Brasil, estes equipamentos são bastante caros. O WordPress vendo da necessidade de acesso a sua plataforma através de aparelhos móveis, desenvolver um plugin, chamado de WPhone Admin Plugin, este permite acesso a toda interface de controle do Wordprees através do iPhone.

Acessar WordPress pelo iPod
Acessar WordPress pelo iPod

Com este plugin, o problema de acentuação e de caracteres especiais ficou para trás, e agora qualquer editor WordPress que necessite de editar seu blog a partir do iPhone ou iPod, poderá baixar este plugin na Internet, e instalar em seu servidor. O plugin possui duas versões, uma mais completa, recheada de menus deslizantes, tecnologia Ajax e Java Script, para modelos de celular mais avançados, e uma versão mais simples para os modelos de celular mais básicos, sendo que esta versão não utiliza-se de Java Script.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here