Consulta CPF na Receita Federal

28
57

Consulta CPF

A Receita Federal tornou possível a realização da consulta do CPF através da internet, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal ou através das agências dos Correios. Através da internet a consulta pode ser feita de maneira simples e fácil, já que é disponibilizada no site da Receita o serviço de consulta onde é possível visualizar a situação cadastral e o andamento do seu CPF, já que antigamente era obrigatório renová-lo anualmente para mantê-lo sempre ativo. Para solicitar seu CPF é necessário estar portando seu RG e/ou Certidão de Nascimento.

Receita Federal Consulta CPF
Receita Federal Consulta CPF

Para consultar CPF, acesse o site da Receita Federal por meio do endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br e acesse a aba “consulta CPF” onde é necessário entrar com o número do seu CPF e o código de segurança para consultar a sua situação cadastral, e em questão de segundos será disponibilizado em uma nova janela um comprovante que traz suas informações cadastrais. É importante ressaltar que a consulta CPF na Receita Federal NÃO retorna informações econômica, fiscais ou financeiras do contribuinte.

O aumento das facilidades na hora de comprar bens para casa, automóvel ou até mesmo pessoal, aumentou o número de compras em todo país, porém em contrapartida o número de inadiplentes aumentou significativamente junto com o número de compradores e isso consequentemente acarretou no protesto de muitos CPFs junto ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e ao Serasa. Para realizar uma consulta e descobrir se o CPF ou CNPJ de uma pessoa está bloqueado ou protestado é muito simples, basta estar ciente dos procedimentos necessários e estando a parte de tudo que precisa, acesse o site da Receita que disponibiliza o serviço de consulta CPF por meio do endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp e informe o número do CPF que deseja consultar, sem pontos e traços, após isso, informe os caracteres da imagem de verificação e clique em consultar.

28 COMMENTS

  1. fiz meu cpf a um ano no correio, eles disseram qe com 30 dias ia chegar na minha casa. nao chegou, voltei no correio e eles disseram que não vai chegar porque vao trocar todos os documentos e o cpf vai vim na propria identidade. ok esperei. um ano depois estou precisando do xerox do cpf para matriculas, e eles não aceitam aquele comprovante fornecido pelo correio. mandaram entrar na receita federal e solicitar o envio do cpf, como faço?

  2. por gentileza necessito de uma explicação foi fazer agregamento em uma empresa e a mesma me exigiu se eu tinha o L D O para poder agregar no caso de maquinário , qual a finalidade ,onde ,quem o faz é contador ´ou quem, p/ quais as fianlidades, da mesma, fico-o grato wagner barbosa.

  3. Existe um site que disponibiliza uma api ( biblioteca, .dll) que pode ser usada em varias linguagens para consultar os dados da receita federal, sintegra e outros sites: Contratei aqui pra minha empresa e funciona muito bem. Usamos para confirmar dados cadastrais de clientes a partir de um CPF ou CNPJ (nome completo, razão social, situação cadastral, endereço, etc). Recomendo.

  4. Como vou dizer que o meu CPF é meu?
    pois está tudo apagado em menos de 3 meses, mesmo sabendo que é um dos documentos mais importante que nóis temos, como vou provar que é meu CPF, sendo que não da para ler mais nem uma letra? Como vou apresentar esse documento para fazer uma compra?

  5. BOM, EU NÃO GOSTEI PORQUE AGORA COM ESSE NOVO PROCEDIMENTO, QUE O CPF VEM EM PAPEL, COM O PASSAR DO TEMPO OS NÚMEROS VÃO SE APAGANDO. E AÍ COMO VOU FAZER  SE ISSO ACONTECER?
    PODERIAM ME RESPONDER.
    OBRIGADA…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here