ProJovem Urbano

1
40

ProJovem Urbano

O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal que tem por finalidade promover a insclusão social de jovens que possuam idade entre 18 e 29 anos que não concluiram o ensino fundamental, buscando a re-inserção dos mesmos no mercado de trabalho e na escola. Muitos jovens e até mesmo adultos de hoje acabam não terminando a escola básica que até o terceiro ano do Ensino Médio, assim ficam fora dos requisitos de quase todas as empresas, e isso se torna muito ruim para eles pelo fato de não conseguirem encontrar um emprego tão facilmente.

ProJovem Urbano
ProJovem Urbano

Pensando nisso foi que o Governo Federal criou este excelente programa, que oferece a chance destes jovens possam ter uma nova chance de estudar e consequentemente ter uma nova chance de entrar para o mercado de trabalho. Através de três formas de auxilio, o programa Projovem Urbano promove e proporciona suas atividades na sociedade visando primeira e principalmente a formação completa dos jovens, as formas em que o ProJovem Urbano atua são:

– Conclusão do ensino básico, oferecendo para os jovens a formação completa do ensino fundamental;
– Capacitação profissional, por onde o programa oferece ao jovem um certificado de formação inicial;
– Participação e colaboração dos cidadãos, onde são promovidos projetos sociais nas comunidades;

Para que os jovens possam se inscrever no programa, o jovem deve ter de 18 a 29 anos, saber ler e escrever e não deve ter concluído o ensino fundamental (4ª à 8ª série), as inscrições podem ser através de uma unidade do ProJovem Urbano mais próxima de sua localidade ou através da Internet, no site do programa. Para encontrar uma unidade mais próxima de sua residência, basta acessar o site www.projovemurbano.gov.br e consultar, ou em caso de dúvidas ligue para a Central de Atendimento do ProJovem Urbano, no telefone gratuito 0800 722 7777.

1 COMMENT

  1. muito bom esse programa, mas gostaria de saber guando vai ser liberado a parcela deste mes do beneficio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here