Receita libera download do Receitanet 2016

0
98

Foi liberado na manhã de hoje o download do Receitanet 2016, programa responsável por transmitir o Imposto de Renda 2016 (ano-base 2015), disponível para diversos sistemas operacionais, tais como o Windows, MAC, Linux, Solaris e múltiplas plataformas. O download do Receitanet para celulares ainda não foi liberado pela Receita Federal. Importante ressaltar que para cada sistema operacional há uma versão exclusiva. O site para download do programa pode ser acessado por meio do endereço eletrônico Download Receitanet 2016 e pode ser baixado gratuitamente.

Receitanet 2016
Receitanet 2016

Mesmo liberado para download, o contribuinte só poderá enviar a declaração a partir do dia 1º de março, podendo apenas preenchê-la por completo, e mesmo que tente enviar, o sistema não aceitará o envio. O prazo para o envio da declaração do imposto de renda 2016 será até as 23h59 do dia 29 de Abril (sexta-feira). As versões liberadas para download são apenas para o contribuinte que preencher sua declaração pelo computador, sendo também possível preencher e enviar o documento a partir de celulares e tablets com sistema iOS e Android, porém, a Receita Federal não divulgou quando irá liberar o download do programa, pois depende das lojas online Google Play (Android) e App Store (iOS).

Estão obrigados a declarar o imposto de renda 2016 todos que receberam em 2015, rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.123,91, dentre outras situações. Também estão obrigados a declarar contribuintes que receberam mais de 40.000 em rendimentos não tributáveis, isentos ou tributados na fonte. Rendimentos tributáveis são considerados os salários recebidos mensalmente por empregados. Já rendimentos não tributáveis são por exemplo indenizações trabalhistas durante o ano de 2015 ou que tinham bens que valem mais de R$ 300 mil. Faça o download do Receitanet 2016 escolhendo a opção referente ao seu sistema operacional:

Download Receitanet 2016

Versão Windows (para computador):

Versão Mac (para computador):

Versão Linux 32 bits (para computador):

Versão Linux 64 bits (para computador):

Versão Solaris (para computador):

Versão multiplataforma (para computador):

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here