Recibo de Pagamento Online Grátis

0
11

O recibo de pagamento nada mais é do que um documento que garante que alguém (pode ser empresa ou pessoa particular) declara ter recebido de outra pessoa o que nele tiver especificado, podendo ser troca de bens ou pagamento em dinheiro pela compra de algum bem. Muitas pessoas confundem o recibo com nota fiscal, mas ele em muito se difere. O recibo não é oficial e não serve de forma de arrecadação de impostos ao Governo. A confecção de um recibo ou de um comprovante de pagamento serve como registro para comprovar que se pagou alguma coisa, produto ou serviço. Algumas poucas vezes o mesmo tem função de controle fiscal. Existem vários tipos de recibo que variam de acordo com a necessidade e com a matéria que o mesmo regula, são eles:

Recibo de Pagamento Online
Recibo de Pagamento Online

• Fatura ou Pagamento de contas: documento que contem em seu contexto, informações referentes à remetente e destinatário, com detalhes específicos do produto em questão, tais como o preço, desconto, imposto, dentre outros.
• Ticket: documento que comumente são escritos por uma impressora fiscal, em papel que possui tamanho menor ao do comum em faturas. A primeira vez que é cadastrado, a dívida se ativa automaticamente e os dados do comprador ou vendedor, permanecem arquivados na memória, não precisando inserir novamente os dados no mês seguinte.
• Voucher ou Recibo de Pagamento: documento mais simples, que contem dados do cheque emitido para uma empresa ou pessoa particular, que tenha pago serviços com aquele cheque. Muitas vezes é utilizado para registro de empresa que foi realizado como pagamento ou emissão.

O recibo de pagamento deve ser bem escrito para que esteja claro para que se refere. Por exemplo, se o recibo serve para comprovar o pagamento de uma bicicleta que comprou do vizinho, quanto mais informações forem adicionadas ao mesmo, maior credibilidade e mais seguro e completo este será. Assim sendo, especifique que aquela parcela é referente à compra de uma bicicleta azul, adquirida do Sr. José, pela Maria, na data tal, sendo que o valor é de tanto (numeral e escrito por extenso também). O recibo deverá sempre ser preenchido em duas vias, tudo para garantir que o mesmo tenha validade para ambas às pessoas. O recibo deverá ser assinado pela pessoa que vendeu um serviço ou produto.

Guarde bem o recibo de pagamento, afinal numa possível lide (ação judicial) ele será sua garantia de que a prestação é inexistente, tendo em vista que o pagamento desta já foi efetuado. Um dos melhores sites que disponibilizam gratuitamente o recibo de pagamento online é o Meu recibo, que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.meurecibo.com, bastando apenas clicar sobre a opção de Cadastro, e se cadastrar para ter acesso ao sistema de emissão de recibo online. Após cadastrado, basta acessar sua conta a partir do login e senha criados, e dar início à confecção do seu recibo, sabendo que o sistema é fácil de mexer e bastante confiável, e permite ainda que seja realizado mais de um tipo de recibo.

Modelos de Recibo de Pagamento Grátis

Modelo de Recibo de Pagamento
Modelo de Recibo de Pagamento
Recibo de Pagamento com Cheque
Recibo de Pagamento com Cheque
Recibo de Pagamento Online Grátis
Recibo de Pagamento Online Grátis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here