Portabilidade Numérica

2
174

Portabilidade Numérica – A Portabilidade Numérica é uma facilidade criada pensando no cliente de serviços de telefonia fixa ou móvel, já que permite ao cliente trocar de operadora e manter seu número de telefone quando desejar.

Portabilidade Numérica
Portabilidade Numérica

O Brasil contará com 3 tipos de Portabilidade Numérica, sendo elas a Portabilidade de Operadora de Serviço, a Portabilidade de Localização e a Portabilidade de Serviço.

Portabilidade de Operadora de Serviço – Permite que o usuário mude de operadora e continue com o mesmo número de telefone.

Portabilidade de Localização – Permite que o usuário mude de cidade ou estado sem perder o número de telefone.

Portabilidade de Serviço – Permite que o usuário troque de plano (pré-pago para pós-pago ou vice-versa) sem perder seu número de telefone.

Portabilidade Numérica
Portabilidade Numérica

Basicamente os usuários podem mudar de operadora e/ou de plano de serviço, de endereço e manter o número de telefone, porém é preciso ficar atento a alguns detalhes, como:

Na telefonia fixa os usuários podem mudar de operadora sem mudar de endereço, mudar de plano de serviço sem mudar de operadora, mudar de endereço e de operadora desde que se mantenha na mesma Área Local e mudar de endereço mantendo a mesma operadora desde que seja na mesma Área Local.

Na telefonia móvel os usuários podem mudar de plano de serviço e operadora dentro da mesma Área de Registro (DDD).

Confira abaixo o comercial de TV da Claro anunciando a Portabilidade Numérica:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here