Você está em Noticiaki > Notícias > Terremoto Haiti – Vítimas Brasileiras

Publicado por EM Mundo| Atualizado em: 22/12/2014 às 14h22m

Terremoto Haiti – Vítimas Brasileiras

Terremoto Haiti – Vítimas Brasileiras – O Haiti foi atingido as 5 horas horário local e 8 horas horário de Brasília por um terremoto de 7,3º na escala Richter, que segundo os especialistas é o maior em 200 anos. Além do terremoto primário, o Haiti foi atingido por outros dois terremotos secundários, sendo um com 5,9º e outro com 5,5º. O epicentro do terremoto Haiti foi a apenas 15 km da capital Porto Príncipe, podendo ser sentido na República Dominicana e teria durado aproximadamente 1 minuto, tempo suficiente para deixar o país do Haiti em situação catastrófica segundo disse o secretário de estado do país e o número de mortos pode chegar na casa dos milhares.

Terremoto Haiti

Terremoto Haiti

Até o momento 19 brasileiros tiveram suas mortes confirmadas no terremoto do Haiti, sendo 17 militares e 2 civis. Os 2 civis mortos são Zilda Arns de 75 anos, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa e estava no Haiti para participar de uma missão humanitária e Luiz Carlos da Costa que é o segundo na hierarquia de comando da ONU no Haiti. Dos 19 mortos no terremoto Haiti , 17 são militares e tiveram seus nomes confirmados pelo exército, além de 1 militar que ainda se encontra desaparecido.

Terremoto Haiti

Terremoto Haiti

O Brasil enviou por meio de um avião da FAB 13 toneladas de mantimentos, além de 2 toneladas de equipamentos de busca, material para produção de água potável, hospital de campanha, um navio e ainda 50 bombeiros e cães farejadores para auxiliar na busca das vítimas do terremoto do haiti. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva em conversa por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiram organizar uma campanha para pedir aos outros países do mundo que ajudem no envio de mantimentos e remédios aos desabrigados e feridos do terremoto que devastou o país mais pobre das américas.

Nomes das vítimas brasileiras do terremoto Haiti:

Zilda Arns
Luiz Carlos da Costa
1º tenente Bruno Ribeiro Mário
2º sargento Davi Ramos de Lima
2º sargento Leonardo de Castro Carvalho
Cabo Douglas Pedrotti Neckel
Cabo Washington Luis de Souza Seraphin
Soldado Tiago Anaya Detimermani
Soldado Antonio José Anacleto
Cabo Arí Dirceu Fernandes Júnior
Soldado Kleber Da Silva Santos
Subtenente Raniel Batista de Camargo
Coronel Emilio Carlos Torres dos Santos
Tenente-Coronel Marcus Vinícius Macedo Cysneiros
Coronel João Eliseu Souza Martins

Hoje, dia 20 de janeiro, o Haiti foi novamente atingido por um forte terremoto de 6,1º na escala Richter com epicentro registrado a 42 quilômetros a oeste-noroeste de Jacmel, pelo Centro Geológico dos Estados Unidos. O governo haitiano afirma que o número de mortos no país passará a marca de 100 mil. Em breve traremos maiores informações sobre o terremoto no Haiti. Atualizado 20/jan ás 10:13

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Terremoto Haiti – Vítimas Brasileiras

  1. SO JESUS SALVA , CURA , LIBERTA ,
    NOSSA SENHORA APARECIDA QUE MATA, APARECIDA MATA ENCETE-CIDA ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *