Você está em Noticiaki > Tecnologia > Tirar 2ª Via CPF na Internet

Publicado por Jader Araújo EM Internet | Atualizado em: 24/04/2015 às 11h13m

Tirar 2ª Via CPF na Internet

Tirar 2ª Via CPF

Todos sabem que o CPF é um dos documentos mais importantes para todo cidadão brasileiro. Além de ser fundamental, ele é um dos mais usados e por conta disso, todos estão sempre em busca de melhores lugares para tirar o CPF pela primeira vez ou em caso de perda ou roubo, tirar uma segunda via do documento. A algum tempo atrás, era muito difícil tirar a segunda via do documento, mas com o passar dos anos tudo vem mudando e agora podemos tirar 2ª via do CPF em postos de atendimento do Poupatempo e também pela Internet, pois com o avanço da tecnologia e fácil acesso a Internet, agora este procedimento pode ser realizado também na sua casa.

CPF

CPF

Não faz muito tempo que a Receita Federal inovou seus sistemas e fez questão de proporcionar aos brasileiros uma forma prática e bem rápida de tirar a primeira ou 2ª via do CPF. Desde de setembro de 2010, a Receita Federal colocou em vigor uma novidade incrível e facilita a vida dos brasileiros, na hora de emitir o CPF pela primeira ou pela segunda fez, onde com esta novidade, qualquer cidadão brasileiro pode tirar 2ª via do CPF na Internet sem nenhum tipo de complicação e com muita facilidade. Seja a primeira ou a segunda via, o CPF on-line (nome da ferramenta de emissão do CPF pela Internet) pode ser emitido por qualquer pessoa rapidamente.

Tirar 2ª Via CPF

Tirar 2ª Via CPF

Se você está interessado em tirar segunda via do CPF sem complicações e sem sair de casa, acesse o site da Receita Federal e siga os passos descritos abaixo para a emissão do seu documento. Caso prefira acessar as informações para a emissão da segunda via do documento diretamente no site da Receita Federal, acesse o site por meio do endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/cpfsegvia.htm.

Tirar 2ª via CPF

1- Após acessar o site, procure na página inicial o menu “e-CAC”;
2- Após acessar o menu citado, clique em “Acessar o Portal e-CAC”;
3- Copie o código de acesso para pessoa física que aparecerá na tela do seu computador;
4- Informe a sua data de nascimento e outros dados pessoais;
5- Informe o número do comprovante da declaração do Imposto de Renda do ano corrente, com base nos dois anos anteriores;
6- Crie sua senha de acesso;
7- Clique em “Gerar Código”;
8- Caso não Declare o Imposto de Renda, pule a opção 4 e vá para a opção 6, em seguida 7 e 9;
9- Informe o número do Título de Eleitor;
10- Anote o código gerado corretamente e clique na opção “Acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC);
11- Na próxima página informe o número do seu CPF, o Código de Acesso e a Senha cadastrada;
12- Clique em Avançar;
13- Clique na opção “Cadastro CFF” e depois em “Comprovante de Inscrição”;
13- Para finalizar o processo de emissão da segunda via do CPF, imprima o seu CPF online quantas vezes desejar e saiba que o CPF de papel impresso no site, tem a mesma validade do CPF de plástico, comumente conhecido.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Tirar 2ª Via CPF na Internet

  1. tamires cristina disse:

    amei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *