Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Tratamento Caseiro para Celulite e Flacidez

Tratamento Caseiro para Celulite e Flacidez

Tratamento para Celulite e Flacidez

Extremamente temida pelas mulheres, a celulite aparece por conta de alterações sofridas na camada gordurosa que há sob a pele, combinadas com alterações na microcirculação que provocam ondulações na pele por conta do aumento do tecido fibroso. São várias as causas do aparecimento das celulites no corpo humano, dentre elas, estão a predisposição genética, o tipo corporal de quadris largos, o uso de roupas extremamente apertadas, a disfunção hormonal que é causada por conta do estrogênio que desencadeia a celulite na pele, alimentação rica em açúcares e frituras, ausência de atividades físicas, o uso constante de anti-concepcionais, a ingestão de certos tipos de medicamentos, dentre outros fatores.

Tratamento Caseiro para Celulite e Flacidez

Tratamento Caseiro para Celulite e Flacidez

O álcool, o estresse e o fumo também são vilões e grandes causadores da celulite, principalmente porque, aumentam os radicais livres que causam a diminuição da oxigenação dos tecidos e alteram as funções circulatórias da pele. Já a flacidez na pele é a falta de tonicidade da pele causada também por diversos fatores, dentre eles a predisposição genética, situações ambientais e ainda maus hábitos diários, como a ausência na realização de exercícios físicos. A flacidez pode estar relacionada em três situações diferentes, bem como a pele ou músculos, ou ainda, ambos. A pele está sobre os músculos, contudo, acompanha a tonicidade dos mesmos, por isso, se os músculos forem flácidos, a pele consequentemente também será, muito comum em pessoas que possuem grandes oscilações de peso, conhecido como efeito sanfona.

A melhor forma de se melhorar ou até mesmo evitar o quadro de celulite e flacidez na pele, é por meio da constante realização de exercícios físicos, porém, é a forma mais demorada para se ter o retorno esperado, por isso, é preciso ter muita paciência pois vale muito a pena, já que é essencial contra celulite e flacidez. Outra dica valiosa para evitar celulite e flacidez é o consumo de pelo menos 2 litros de água durante o dia, combinando a moderação na ingestão de sal, farinha e açúcar, e o aumento na quantidade de frutas, legumes e verduras durante o dia. A massagem também pode ajudar no combate de ambos fatores, porém, deve ser realizada com carinho e não bruscamente, pois poderá traumatizar a pele, causando manchas e podendo até, aumentar a flacidez e a celulite.

Tratamento Caseiro para Celulite

Tratamento Caseiro para Celulite

Um dos tratamentos caseiros para celulite e flacidez mais recomendados nos dias atuais é por meio das cápsulas de castanha-da-índia, já que tanto as cápsulas ou o chá de castanha-da-índia possuem propriedades vasoativas e anti-inflamatórias. Outra opção de tratamento com as castanhas-da-índia é por meio de uma receita extremamente eficiente, onde utiliza-se uma xícara de chá de água fervendo e uma colher de chá de folhas secas de castanha-da-índia, colocando ambos ingredientes juntos e deixando-os descansar por cerca de 10 minutos. Logo, cõe e chá e beba-o, sendo que recomenda-se ingerir 3 porcões por dia. Outra forma de ingestão, é consumindo aproximadamente de 250 a 300 mg do extrato seco de castanha-da-índia nas refeições diárias, pois há em sua composição, grande quantidade de escina, excelente combatente da celulite.

Exercícios aeróbicos também são grandes aliados no combate da celulite, devendo ser realizados pelo menos 3 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora por dia. A alimentação também deve ser adequada, pois é necessário investir em uma alimentação saudável, livre de frituras e/ou comidas gordurosas, alimentos industrializados e enlatados, associando estas ações com cremes específicos para o combate da celulite e da flacidez, lembrando que estes cremes não fazem com que as celulites desapareçam, mas, auxiliam na circulação sanguínea. As massagens com manthus ou drenagem linfática deve-se realizar todo o procedimento até o final, pois, o procedimento feito pela metade não eliminará os nódulos ou ondulações causadas pelas celulites e ainda poderá acarretar no aparecimento de novas celulites, já que predispõe ao efeito sanfona.

Tratamento Caseiro para Flacidez

Tratamento Caseiro para Flacidez

Os refrigerantes são grandes vilões das celulites, não porque a ingestão deles causa a celulite, mas por conta do elevado índice de açucares em sua concentração. As mesmas receitas e dicas descritas para a celulite podem ser utilizadas para a flacidez, contudo, uma receita caseira também pode ajudar muito no tratamento caseiro da flacidez, onde recomenda-se utilizar 1 clara de ovo batida, 1 colher de chá de mel, 1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor. Misture todos os ingredientes em uma vasilha e em seguida espalhe a mistura nas regiões flácidas da pele e deixe-a secar durante 20 minutos. Após este tempo, retire toda a mistura com água, repetindo tal procedimento até 2 vezes por semana afim de reduzir a flacidez da pele o quanto antes. O consumo constante da gelatina também ajudará no combate à flacidez, já que a gelatina é rica em colágeno e auxilia na firmeza e consistência da pele.

  • (nenhum voto até o momento)
Artigo publicado por: nas categorias: Beleza, Dicas, Mulheres

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>