Você está em Noticiaki > Bem Viver > Tratamento Caseiro para Cravos no Rosto e Nariz

Publicado por EM Beleza, Mulheres| Atualizado em: 31/07/2012 às 16h26m

Tratamento Caseiro para Cravos no Rosto e Nariz

Tratamento Caseiro para Cravos

Os tão temidos cravos nascem pelo aumento de produção da gordura ( sebo ) feito por glândulas da pele, ocasionando o entupimento dos poros. O que também atrapalha a saída dos poros é a queratina, uma proteína que protege a nossa pele contra o ressecamento. Percebe-se que isso ocorre principalmente na puberdade devido o aumento dos hormônios andrógenos, e que está relacionado a fatores hereditários.

limpeza de pele

limpeza de pele

O cravo tem a coloração preta pelo contato da gordura com o oxigênio do ar, resultando uma reação de oxidação. Muitas pessoas ficam em dúvida se os cravos na nossa pele possuem aracnídeos. Isso não é um mito, pois existe um ácaro, o demodex folliculorum, que se aproveita do entupimento dos poros para depositar seus ovos ali. Mas isso não quer dizer que todas as pessoas que tem cravos possuem esses ácaros. Há vários tipos de tratamentos para acabar com os cravos que podem ser realizados em casa ou em clínicas de estética.

Para acabar com cravos e espinhas deve-se evitar o uso de produtos gordurosos, encontram-se produtos próprios para pele oleosa. Existem também alimentos que pioram a oleosidade da pele, por isso fique longe de gorduras e doces. Para começar o tratamento em casa é preciso lavar o rosto duas vezes por dia, de preferencia uma vez pela manhã e outra a noite. E sempre proteger seu rosto do Sol com protetor solar que não seja oleoso. Existem também milagrosas máscaras caseiras que podem auxiliar no tratamento, como por exemplo: Máscara de gelatina e Esfoliante de açúcar. Confira a seguir a receita de cada uma das máscaras:

cravos

cravos

Máscara de gelatina – Para fazê-la você deve misturar 2 colheres de chá de gelatina sem sabor e incolor, com 1 colher de sopa de água e levar ao fogo, antes de aplicar você deve abrir bem os poros com um banho quente, e sua pele tem que estar completamente limpa. Espere esfriar, e logo depois aplique a máscara pelo rosto, assim que secar completamente, retire a máscara puxando ou com o auxílio de um algodão molhado.

Esfoliante de açúcar – Misture uma colher de sopa de açúcar com uma de mel. Espalhe no rosto todo com movimentos circulares e depois lave em abundância. O esfoliante irá retirar o excesso de oleosidade e as células mortas da superfície da pele.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *