Você está em Noticiaki > Bem Viver > Tratamento Caseiro para Espinhas no Rosto

Publicado por EM Beleza, Saúde

Tratamento Caseiro para Espinhas no Rosto

Tratamento Caseiro para Espinhas

As espinhas são lesões na pele que surgem para eliminar toxinas e gorduras do corpo e são causadas por alterações hormonais que normalmente ocorrem durante a adolescência, mas não impede que surjam na vida adulta. As espinhas também podem surgir devido a medicamentos, alimentação ou fator genético. Uma forma de eliminar as espinhas do rosto e das costas é lavar a área afetada com um chá de bardana, planta medicinal. Os ingredientes utilizados para esse chá são: 2 colheres de chá da raiz da bardana seca ou fresca e 500 ml de água fria. Confira a seguir como prepara o chá de bardana:

Espinhas

Espinhas

Corte a bardana em pedaços pequenos e coloque na água fria para descansar durante 6 horas. Depois de deixa-la de molho, coloque a bardana e a água no fogo para ferver durante 1 minuto. Após coar a solução, lave a área afetada pelas espinhas de 2 a 3 vezes por dia ou aplique a solução no rosto com algodão. A melhor forma para eliminar as espinhas é controlar a oleosidade natural da pele. Para isso, é preciso possuir uma alimentação equilibrada, ou seja, com pouca gordura e pouco sal. É importante evitar alimentos como chocolates e amendoins que possuem muita gordura na sua composição.

O tratamento caseiro para espinhas necessita também do cuidado com a limpeza da pele. Lave o rosto 2 vezes por dia com água morna e sabão antisséptico. Após lavar o rosto, seque-o com toalha felpuda e tonifique a área com o chá de bardana. Em seguida aplique uma loção secativa em forma de gel antes de dormir. Durante o tratamento das espinhas evite maquiagem e exposição ao sol. Cremes gordurosos e estresse pioram a situação das espinhas. Beba bastante água e realize exercícios físicos, não esprema cravos ou espinhas para evitar que deixem cicatrizes na pele e passe protetor solar 3 vezes por dia, mesmo se não estiver sol.

Em casos mais graves em que as espinhas causam dor e inflamações mais fortes, é recomendado tratamento com medicamentos orais e técnicas de laser e radiofrequência. Confira outros tratamentos caseiros e naturais para espinhas:

• Berinjela: cataplasma local com a utilização de folhas maceradas;
• Cenoura e pepino: suco que deve ser tomado 4 vezes ao dia;
• Abacate: cataplasma local de abacate amassado por volta de 1 hora na área afetada;
• Bardana: chá utilizado para compressa local;
• Tanchagem: cataplasma com folhas maceradas e misturadas com mel.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *