Você está em Noticiaki > Bem Viver > Tratamento Caseiro para Estrias Roxas e Vermelhas

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 01/07/2015 às 13h56m

Tratamento Caseiro para Estrias Roxas e Vermelhas

As estrias são consequências de atrofias cutâneas em formas de linhas, caracterizada pelo estado patológico do tecido conjuntivo da derme. Surgem em diversas ocasiões, podendo ser por aumento de peso em um tempo muito rápido, forçando a derme aumentar seu tamanho em pouco tempo, assim como às vezes, ocorre no período de gestação, ou ainda, no crescimento durante a adolescência. Usualmente, são estrias roxas ou avermelhadas no começo, por terem irritações sanguíneas e por ainda apresentarem colágeno, o que facilita o tratamento das mesmas. Infelizmente, é impossível eliminar as estrias quando já as têm em um determinado tempo, porém, para quem está a tempo, existem vários tratamentos para estrias que podem ser realizados nas estrias, quando estão em sua fase inicial, seja através de cosméticos industrializados ou das famosas receitinhas caseiras, que são de grande importância e eficácia.

Tratamento Caseiro para Estrias

Tratamento Caseiro para Estrias Roxas e Vermelhas

Algumas receitas caseiras para estrias roxas ou avermelhadas são:

1) Misture ¼ xícara de gel de aloe vera, ½ xícara de óleo de oliva virgem, 4 cápsulas de vitamina A e 6 cápsulas de vitamina E. Misture todos os ingredientes, batendo-os num liquidificador e depois mantenha esta mistura descansando em uma geladeira. Para obter um resultado satisfatório, faça a aplicação desta mistura diariamente no local onde há estrias, contudo, só será possível observar os resultados se for aplicado intensamente todos os dias.

2) Misture 2 colheres de germe de trigo, 2 colheres de fubá, 4 colheres de água e 2 colheres de aveia, batendo-os em um liquidificador ou na mão mesmo e passe esta mistura na região onde há estrias, contudo, é necessário que após aplicar a mistura na região das estrias, utilizar uma bucha vegetal úmida em movimentos circulares, para que possa-se ter o resultado esperado.

3) Receita da loção, com 5 gotas de ginseng, ½ litro de soro fisiológico, 5 cenouras batidas e 2 gotas de própolis, batendo-os em um liquidificador ou centrífuga e com um algodão embebecido, faça massagens na região por até 5 minutos, e deixe descansar.

Para as estrias, também se pode usar o óleo de rosa mosqueta, porém, recomenda-se que este óleo seja puro, pois somente 100% puro, ele irá penetrar profundamente na pele, o que dará resultados satisfatórios, massageando os locais com estrias circularmente, o que ajudará na absorção do óleo, além de ativar a circulação sanguínea no local. Outra dica é usar a bucha vegetal para aplicação do óleo, passando-a na direção contrária das estrias (caso as estrias sejam verticais, recomenda-se passar a bucha verticalmente), com isso, a região ficará vermelha e quente, o que mostrará que a circulação sanguínea daquela região foi ativada.

Afim de que a pele seja regenerada por completo e o resultado seja ainda mais satisfatório, é comum que se “irrite” o local. Afim de evitar o efeito sanfona, a maior e mais eficaz dica, é beber bastante água, contudo, se o indivíduo tiver algumas estrias pelo corpo, é sinal de que este é mais propenso a desenvolver estrias roxas, estrias vermelhas e estrias brancas, do que o indivíduo que não tem estrias pelo corpo, por isso, é necessário que o indivíduo mantenha-se no peso, procurar evitar a ingestão de medicamentos hormonais e ainda manter sempre a pele hidratada, com cremes, loções e soluções caseiras.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *