Você está em Noticiaki > Bem Viver > Tratamento Caseiro para Olheiras Escuras

Publicado por EM Beleza, Saúde| Atualizado em: 04/12/2012 às 12h28m

Tratamento Caseiro para Olheiras Escuras

Olheiras Escuras

As olheiras são sombreamentos ao redor dos olhos que aparecem por associações de manchas escuras ou da microdilatação dos vasos sanguíneos, ou ainda, por questões genéticas e anatômicas, tanto que, algumas pessoas já nascem com a pele mais pigmentada nessa região, ou ainda, com a área ocular mais côncava. O surgimento das olheiras pode ocorrer por diversas circunstâncias, como o estresse, o cansaço, noites mal dormidas, inclusive as que são decorrentes de insônias e o acúmulo de bolsas de gordura abaixo dos olhos, ou ainda, pode decorrer apenas de fatores genéticos.

Olheiras Escuras

Olheiras Escuras

Normalmente, as olheiras escuras são fáceis de serem identificadas, devido à mancha escura que se forma ao redor dos olhos e ficam bem nítidas, porém, essa hiperpigmentação varia de acordo com cada tipo de pele e etnia. Existem pessoas que têm olheiras constantemente, sendo assim, é aconselhável a realização de um tratamento direto com um especialista na área, o dermatologista. Contudo, para as pessoas que têm olheiras eventualmente, existem vários métodos que podem ser realizados para acabar com as mesmas.

Tratamento Caseiro para Olheiras Escuras

Tratamento Caseiro para Olheiras Escuras

Receitas caseiras são super eficazes e práticas de serem feitas, além de uma boa noite de sono, um bom descanso para curar o estresse ou ainda, através de cremes apropriados disponíveis no mercado dos cosméticos e super usuais. Além, claro, do uso de algumas maquiagens que servem para as ocasiões de imediato, que dão uma boa disfarçada nas olheiras, porém, deve-se ter o cuidado nas cores a serem utilizadas, justamente, para não piorar a aparência. Algumas receitas caseiras são fáceis, práticas e dão excelentes resultados, basta fazê-las e ter paciência para aplicá-las.

Para aqueles dias de muito cansaço, onde as olheiras aparecem repentinamente, sugere-se a utilização de uma compressa gelada com chá de camomila, por um período de 20 a 40 minutos, que além de auxiliar no desaparecimento das olheiras, irá dar um momento de descanso para o corpo e a mente, que também, facilitam o processo. Outras receitinhas básicas e conhecidas pelo público feminino e masculino são bem práticas e usuais, veja como fazer os tratamentos caseiros para olheiras:

Tratamentos Caseiro para Olheiras Escuras

1) MÁSCARA NATURAL DE PEPINO:

* 01 xícara de mel;
* 01 pepino médio gelado e fatiado, deixando as rodelas bem fininhas.

Limpe o rosto com água morna e seque-o com um lenço de papel ou uma toalha limpa e bem macia.

Aplique o mel pelo rosto e massageie por 15 minutos, principalmente a região dos olhos onde existem as olheiras, e após este intervalo, retire totalmente o mel do rosto com uma toalha morna e úmida, e posteriormente seque o rosto o lenço de papel.

Coloque as finas rodelas de pepino gelado nos olhos, ou se preferir, sobre todo rosto e pescoço, e deixe no rosto pelo intervalo de 15 a 20 minutos.

Esse tratamento dá a sensação de refrescância, enquanto firma a pele, descongestiona e repõe a hidratação natural.

2) TROUXINHAS DE BATATA:

* Batata;
* Guardanapo.

Ralar 1 batata orgânica crua e gelada, fazer 2 trouxinhas com guardanapo de tecidos.

Com a pele devidamente limpa, colocar uma trouxinha sobre cada olho por 15 minutos.

A batata é rica em vitaminas C e B, além de minerais e antioxidantes ótimos para a pele.

3) TÔNICO DE CHÁ VERDE:

* 100 g de folha de chá verde
* 500 ml de água mineral na temperatura ambiente, porém após ser fervida.

Deixar as folhas descansando na água durante uma hora.

Esprema bem as folhas e guarde a água em uma garrafa esterilizada.

Agora com o chá verde pronto, basta bebê-lo regularmente, pois o chá possui propriedades anti-sépticas, o que é ótimo para olhos cansados com olheiras.

No mundo em que vivemos, com o cotidiano repleto de atividades, preocupações, distúrbios na saúde, dentre outros fatores, é muito comum o aparecimento das olheiras, contudo, o ideal é tratá-las, mesmo que de maneira simples, caseira, afim de não piorar o quadro e o desenvolvimento das mesmas. Cuide-se!

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *