Você está em Noticiaki > Bem Viver > Tratamento Caseiro para Rugas de Expressão

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 01/07/2015 às 14h02m

Tratamento Caseiro para Rugas de Expressão

As rugas são extremamente temidas, principalmente pelas mulheres que são vaidosas e nunca economizam na hora de se prevenir contra as temidas marcas da idade, algo inevitável na vida de todos os seres humanos, que veem o tempo chegar e a pele consequentemente, envelhecer naturalmente. São duas as maneiras pela qual as rugas de expressão surgem, sendo uma delas por conta do envelhecimento natural da pele e o avanço da idade, e outra por conta de movimentos constantes realizados pelo ser humano, como o simples ato de franzir a testa. Com o avanço da idade, a musculatura da face vai se afrouxando, e consequentemente, as rugas começam a ganhar evidência na aparência, por isso, a medicina tem se especializado no cuidado destas marcas, alguns métodos são de extrema radicalidade, como a cirurgia plástica, onde é aplicado no local, a toxina botulínica, comumente conhecida por Botox, contudo, também existem métodos mais naturais e menos radicais, como o uso constante de hidratantes e cremes derivados do colágeno, além é claro, de tratamentos caseiros para diminuir as rugas de expressão.

Tratamento para Rugas

Tratamento para Rugas

Para se fazer o tratamento para rugas, aconselha-se uma boa esfoliação podendo ser feita através de um esfoliante de açúcar, da seguinte forma: em um recipiente coloque uma colher (sopa) de açúcar com uma colher de mel, misture bem e está pronto o seu esfoliante caseiro à base de açúcar e mel, em seguida espalhe pelo rosto com movimentos circulares e lave-o com água corrente, em abundância. Há ainda um outro tipo de esfoliante que também pode ser feito à base de aveia, onde para fazê-lo, basta adicionar em uma vasilha, duas colheres de sopa de aveia em flocos e duas colheres de sopa de mel. Misture bem e após estar preparada a mistura, passe no rosto também fazendo movimentos circulares e lavando-o em seguida, com água.

Existe ainda, uma receita feita com batatas, cozinhe uma batata e faça um purê, e acrescente uma colher (chá) de glicerina e algumas gotas de limão. Aplique sobre a pele essa mistura e deixar agir por 20 minutos. Para que surta o efeito correto, aconselha-se a aplicação das misturas uma vez por semana, sempre durante a noite e na manha seguinte, lavando bem o rosto após acordar. Existem ainda, outras 3 simples receitas caseiras que também podem ajudar a diminuir as rugas de expressão, como a banana, que é uma alternativa natural contra as rugas. Pegue uma banana madura e esmague-a até que vire um creme (pode usar o liquidificador para amassar a banana).

Tratamento Caseiro para Rugas

Tratamento Caseiro para Rugas

Com o creme já pronto, aplique-o no rosto e deixe agir de 15 a 20 minutos no rosto, onde após este tempo, basta lavar o rosto com água morna e depois com água fria. Outra receita, é com cápsulas de vitamina E, que são ótimas para a pele, sendo um potente antioxidante muito necessário para o organismo e que podem ser consumidas por meio dos alimentos, mas nem sempre é suficiente. Utilize 3 cápsulas de vitamina E, quebrando-as num potinho e adicionando 2 colheres de iogurte natural, ½ colherinha de mel e de suco de limão. Aplique no rosto com a ajuda de um algodão e deixe agir por 10 minutos e depois lave com água fria. Finalmente, é possível ter uma expressão ainda mais jovial, já que a massagem facial aumenta a circulação de sangue na face e ainda diminui a tensão dos músculos e do tecido facial.

Outra dica muito importante, é massagear as áreas do rosto que tenham rugas com azeite de côco, pois somente este gesto pode diminuir bastante as rugas. Um excelente tratamento também pode ser feito com as claras de ovos, sendo necessário aplicar esta mistura na região do pescoço e do rosto, onde tenham rugas, sendo necessário fazer uma máscara diariamente para se conseguir o efeito desejado. O óleo de mamona também é eficaz, podendo ser aplicado principalmente na região dos olhos e da garganta, lembrando que após a aplicação dessas receitinhas, que devem ter a duração para agir de 15 a 20 minutos, deve-se lavar muito bem o rosto com água corrente e secá-lo com uma toalha bem macia.

Tratamento para Rugas de Expressão

Tratamento para Rugas de Expressão

Utilize o método que preferir, mas todos eles irão lhe dar ótimos resultados. O importante é cuidar da sua pele todos os dias e beber bastante água para hidratá-la. O tabaco é um grande influenciador no surgimento de rugas, portanto, evitá-los é outro fator para evitar o surgimento precoce das mesmas, mesmo porque, a grande quantidade de radicais livres é um dos fatores principais e preocupantes para o surgimento das rugas. A poluição também é outra causa preocupante, pois o contato direto com os poluentes do ar, luzes fortes, poeira, produtos químicos e ainda, a luz do computador pode causar rugas a longo prazo, contudo, existe uma diversidade de receitas caseiras para tratamento das rugas, mas, o ideal é fazer um teste para verificar com qual seu rosto irá se adaptar e ao iniciar a aplicação, repetí-la uma vez por semana, assim, terá um excelente resultado.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *