Você está em Noticiaki > Entretenimento > Tropa de Elite 2

Publicado por Tyagho Souza EM Cinema | Atualizado em: 22/04/2011 às 11h45m

Tropa de Elite 2

Tropa de Elite 2

Será lançado no dia 12 de dezembro de 2010, o filme nacional que fez história no mundo, Tropa de Elite 2. O filme será produzido por Marcos Prado, sócio de José Padilha na Zazen Produções, e já confirmou a participação de Wagner Moura na segunda temporada do filme como o Capitão Nascimento, e o roteiro ficará a encargo do ex-capitão do BOPE, Rodrigo Pimentel. O novo filme conta a história do capitão Nascimento já com 40 anos envolvido com a política e trabalhando na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, e terá como novo capitão o Matias, que passará por muitas dificuldades no Batalhão.

O filme começa com a separação de Nascimento, que após anos de casamento, se separa de sua esposa e vê seu filho crescer na companhia de um padastro, que é um represetante dos direitos humanos e passa a vida inteira criticando o BOPE. Tudo se agrava quando uma rebelião se instala no presídio de Bangú 1 e o BOPE, comandado por Matias, entra e assassina diversos bandidos, inclusive o líder da rebelião, interpretado por Seu Jorge. Dai por diante, Matias e Capitão Nascimento, acusados pela entrada no presídio e pela morte dos bandidos, são afastados do Bope e ai que tudo começa. Matias é rebaixado para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Nascimento ganha um cargo na Secretaria de Segurança Pública, mais precisamente na área de escuta e grampos telefônicos da Polícia do Estado do Rio de Janeiro. O problema todo, é que toda a Polícia está corrompida pela influência política, onde todos estão envolvidos com crimes e trapassas para ganhar votos. O filme também retrata o papel das milícias nas Favelas do Rio de Janeiro, pois a Polícia acaba dominando os pontos de tráfico, levando dinheiro para “fingir” não ver o tráfico de drogas e de armas que rola na favela. Após o roubo de armas em uma delegacia da Polícia Militar instalada em uma das favelas do Rio de Janeiro é armada uma armadilha para recuperar as armas, e ai descobrem que as armas foram roubadas não por bandidos, mas pela milícia. O restante do filme, você confere assistindo.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *