Você está em Noticiaki > Educação > UFMT – Vestibular, Inscrição, Prova, Gabarito e Resultado

UFMT – Vestibular, Inscrição, Prova, Gabarito e Resultado

UFMT

A Universidade Federal do Mato Grosso, popularmente conhecido como UFMT é uma tradicional instituição do país localizada no estado ao qual leva o seu nome. Fundada em 1970, na capital do estado, Cuiabá, a universidade busca a excelência nos campos acadêmicos de ensino e pesquisa, obtendo grande sucesso no cenário do ensino brasileiro. A universidade é uma das principais de seu estado e é desejada e concorrida por grande parte dos vestibulandos da região centro-oeste brasileiro.

Universidade Federal de Mato Grosso

Universidade Federal de Mato Grosso

A estrutura da UFMT é formada por 10 institutos e 9 faculdades distribuídas em seus 4 campi, sendo o maior e sede das instituições administrativas,localizado na cidade de Cuiabá. Na sede, alem das instituições de ensino o campi conta ainda com Bibliotecas, Museus, o Hospital Veterinário e o restaurante universitário. Os demais campi da universidade são menores, devido a menor oferta de curso e estão localizados nas cidades do interior do estado como Rondonópolis, Pontal do Araguaia, Barra do Garças e Sinop.

A Universidade Federal do Mato Grosso, possui As atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas acadêmicas existentes no Brasil. Atualmente a instituição oferece cerca de 69 cursos de graduação, incluindo as habilitações e cerca de 60 cursos de especialização sustentados em núcleos de investigação e extensão, onde um total de mais ou menos 20 000 estudantes realizam seus estudos. Um grande incentivo que ocorre por parte da universidade ao estudo, é o oferecimento de bolsas de auxilio, que contemplam alunos necessitados ou com excelentes notas.

Para concorrer as vagas ofertadas pela UFMT, o vestibulando deverá ter se inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio, já que todas as vagas oferecidas pela instituição são concorridas pelo Sistema de Seleção Unificada. Vale lembrar que as vagas poderão ser disputadas nas modalidades de vagas para ampla concorrência, vagas para estudantes oriundos de escola pública e vagas para estudantes negros oriundos de escola pública Para mais informações basta acessar o site da universidade e ficar por dentro das novidades, www.ufmt.br.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *