Você está em Noticiaki > Educação > UFPE – Vestibular, Inscrição, Prova, Gabarito e Resultado

UFPE – Vestibular, Inscrição, Prova, Gabarito e Resultado

UFPE

A Universidade Federal do Pernambuco, mais conhecida pela sigla UFPE, é uma instuição de ensino e pesquisa localizada no estado do Pernambuco. A instituição é conhecida por ser o primeiro centro universitário das regiões Norte e Nordeste do País, e foi criada depois da união das escolas de Engenharia, Direito, Medicina, Filosofia e Belas Artes dando lugar a que foi chamada de inicio como Universidade do Recife. Tanta tradição é um atrativo aos vestibulandos que desejam uma vaga nessa importante instituição de ensino do país.

Universidade Federal do Pernambuco

Universidade Federal do Pernambuco

Toda a estrutura da universidade é mantida pelo Governo Federal do Brasil, e outros fundos que apóiam a pesquisa. A universidade possui sua sede na Capital do Estado, Recife, possuindo ainda 3 campus em diferentes cidades, 1 no Pólo Comercial de Caruaru, 1 na cidade de Vitória de Santo Antão, conhecido apenas como Campus de Vitória e um outro campus avançado destinados a pesquisas na cidade de Itamaracá. Alem das unidades de ensino e pesquisa a universidade conta também com bibliotecas e um excelente Hospital das Clinicas.

A UFPE oferece cursos em todas as áreas de ensino e pesquisas acadêmicas, tendo um total de 83 cursos de graduação distribuídos entre seus campus. Na área de especialização a universidade oferece um extenso programa, abrangendo cerca de 99 cursos de pós-graduação stricto sensu, sendo esses 51 mestrados acadêmicos, 5 mestrados profissionalizantes e 43 doutorados. Tais fatos fazem da Universidade Federal do Pernambuco umas das maiores e mais conceituadas Instituições de ensino no Norte e Nordeste brasileiro.

Para concorrer a uma vaga na UFPE, o vestibulando deverá se inscrever no site da Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos, www.covest.com.br, e também tendo obrigatoriamente ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio. A parte objetiva do Enem será contada como 50% da nota. Os outros 50% serão obtidos a partir da segunda fase do vestibular, composta pela Redação do Enem, questões de língua portuguesa e estrangeira, e questões especificas da Carreira escolhida. Para mais informações você também poderá acessar o site da universidade, www.ufpe.br.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *