Você está em Noticiaki > Educação > UNESP – Vestibular, Inscrição, Prova, Gabarito e Resultado

UNESP – Vestibular, Inscrição, Prova, Gabarito e Resultado

UNESP

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi fundada em 1976, a instituição oferece atualmente 171 cursos de graduação e 118 programas de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento. Está presente em 23 cidades, possuindo 33 faculdades e institutos onde há cerca de 1900 laboratórios e um Hospital de Clínicas. A instituição ainda se presta a oferecer cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades bem como diversos outros serviços à comunidade. Os vestibulares da Unesp são realizados pela Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp).

UNESP

UNESP

A Vunesp se trata de uma fundação publica sem fins lucrativos criada em 1979 pelo conselho universitário da Unesp e que tem como principais atividades o planejamento, organização e execução dos vestibulares da Unesp, assim como realizar vestibulares e concursos para outras instituições públicas ou privadas. A Unesp realiza nesse domingo e segunda feira (18 e 19/12) a segunda fase do vestibular 2012, lembrando que os resultados da primeira fase, assim como a prova e gabarito podem ser conferidos no endereço eletrônico http://vestibular.unesp.br/.

Os candidatos convocados para a segunda fase do vestibular responderão â 36 questões dissertativas, sendo 24 no primeiro dia de prova e 12 no segundo, também no segundo dia deverão fazer uma redação. Fique atento, pois a Unesp não enviará carta indicando o local de prova, essa informação deve ser adquirida próprio no site da Vunesp, segue o link para consulta: http://www.vunesp.com.br/vnsp1108/ Uma duvida freqüente dos vestibulandos é em relação à mudança da opção de curso após a primeira fase do vestibular.

Que fique bem claro que isso não é possível, o candidato só poderá se matricular no curso para o qual ele se inscreveu no vestibular. Outra questão pertinente nos vestibulandos é a “nota de corte”, a única medida pré-estipulada é a eliminação dos candidatos com menos de 19 acertos na primeira fase, a nota de corte é estipulada de acordo com o desempenho dos candidatos de cada grupo dos 153 cursos disponíveis. Os resultados da segunda fase do vestibular estarão disponíveis no endereço: http://vestibular.unesp.br/ a partir do dia 27/01/2012. Boa sorte a todos os candidatos!

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *