Você está em Noticiaki > Notícias > Universidades Paulistas divulgam o Calendário 2009

Publicado por EM Brasil, Educação| Atualizado em: 05/04/2011 às 00h09m

Universidades Paulistas divulgam o Calendário 2009

Universidades Divulgam Calendário 2009

Nesta sexta-feira, dia 16, nove universidades paulistas divulgaram o calendário para os vestibulares de 2009. Elas decidiram em conjunto para que as datas não coincidam, mas os editais ainda não foram publicados. As universidades que divulgaram seu calendário de datas para os processos seletivos de 2009 foram a Fuvest, Unicamp, Unesp, Unifesp, UFSCar, ITA, UFABC, PUC-Campinas e PUC-SP. Confira as datas referente a cada universidade, logo abaixo:

Calendário 2009

Calendário 2009

Fuvest
A Fundação Universitária para o Vestibular -responsável por selecionar os candidatos para a USP (Universidade de São Paulo), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco)- abre suas inscrições dia 04 de agosto. Os candidatos poderão entregas as fichas de inscrição até dia 10 de setembro. A primeira fase está prevista para o dia 23 de novembro, e a divulgação dos resultados dia 15 de dezembro. A segunda fase será do dia 04 ao dia 08 de janeiro, e as provas específicas serão do dia 06 ao dia 09. A divulgação da lista da primeira chamada, então, sai em fevereiro, dia 04.

Unicamp
Entre os dias 14 de agosto e 07 de outubro, estarão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas. Dia 16 de novembro acontece a primeira fase, e dia 17 de dezembro é divulgada a lista dos locais de prova da segunda fase e dos que passaram para ela. A segunda etapa será de 11 a 14 de janeiro, e as provas de aptidão (para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas e visuais, dança, música e odontologia) será entre 19 e 22 de janeiro nas cidades de Campinas e Piracicaba. A primeira chamada será divulgada dia 05 de fevereiro, e a matrícula dos convocados deverá ser feita no dia 10.

Unesp
As inscrições da Universidade Estadual de São Paulo deverão ser feitas de 22 de setembro a 10 de outubro. Nos dias 14, 15 e 16 serão aplicadas, respectivamente, as provas de conhecimentos gerais, específicos e de língua portuguesa, e as provas de habilidades serão no período de 04 a 09 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro, e as matrículas estão programadas para os dias 09 e 10 de fevereiro na unidade para onde o candidato prestou.

Unifesp
Dia 22 de setembro, abrem as inscrições da Universidade Federal De São Paulo, e encerram dia 10 de outubro. A divulgação dos locais de prova e a convocação serão feitas entre 17 e 19 de novembro. Dia 17 de dezembro é a prova de conhecimentos gerais, dia 18 de língua portuguesa e dia 19 de conhecimentos específicos. A primeira chamada sai dia 30 de janeiro.

UFSCar
Dos dias 09 a 26 de junho, a Universidade Federal de São Carlos receberá os pedidos de isenção da taxa de inscrição de seu vestibular, e dia 20 de setembro sai o resultado dos beneficiados.
As incrições, então, começarão dia 22 de setembro até dia 17 de outubro.
As provas serão aplicadas nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, e a primeira chamada está prevista para o dia 03 de fevereiro.

ITA
O Instituto Tecnológico de aeronáutica abrirá as inscrições em 1º de agosto e encerrará em 15 de setembro. As provas foram marcadas de 09 a 12 de setembro, mas a data da divulgação da primeira chamada ainda não foi definida.

UFABC
A Universidade Federal do ABC abre suas inscrições no dia 1º de agosto e se estende até dia 19 de setembro. As provas estão marcadas para 19 de outubro (objetiva) e 6 e 7 de dezembro (dissertativas), e a lista da primeira chamada sai dia 16 de janeiro.

PUC-Campinas
Na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, as inscrições de iniciam no dia 11 de setembro, e se encerram no dia 29 de outubro. 22 de novembro é o dia para a prova de linguagem arquitetônica; dia 28 é a prova específica; dia 29, prova para todos os candidatos sobre conhecimentos gerais. A primeira chamada sai dia 10 de dezembro, junto com a lista de espera.

PUC-SP
A PUC de São Paulo receberá inscrições a partir do dia 13 de outubro até 14 de novembro. As provas serão aplicadas dia 30 de novembro, e a primeira chamada tem previsão de sair em 19 de dezembro.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *