Você está em Noticiaki > Educação > Vestibular Unicamp 2016: Inscrições, Calendário

Publicado por EM Vestibular| Atualizado em: 02/06/2015 às 21h14m

Vestibular Unicamp 2016: Inscrições, Calendário

A Unicamp divulgou o calendário oficial do vestibular 2016 definidas a partir de uma reunião realizada no dia 14 de Abril na sede da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), onde estiveram reunidos representantes dos vestibulares da Unesp, USP, Unifesp, Unicamp, Famema, Famerp, ITA, PUC-Campinas e PUC-SP. O vestibular da Universidade Estadual de Campinas é realizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), que recebe a partir do dia 22 de Maio, os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo 2016. O pedido deve ser feito exclusivamente pela Internet, por intermédio do site da Comvest que pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.comvest.unicamp.br. Após enviar o formulário pedindo isenção da taxa de inscrição, será necessário enviar a documentação comprobatória pelo correio, até o dia 25 de maio, afim de validar o pedido.

Unicamp

Unicamp

Caso falte algum documento após o prazo de envio, o candidato será automaticamente excluído do processo seletivo. Para maiores informações sobre o pedido de isenção da taxa de inscrição, visite o site da Comvest na Internet. As inscrições para o vestibular Unicamp 2016 terão início a partir de 3 de agosto, perdurando até 03 de Setembro, devendo ser realizadas exclusivamente através da Internet por meio do site Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp. A primeira fase das provas acontecerá no dia 22 de novembro, enquanto a segunda fase acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro de 2016.

Vestibular Unicamp 2016

Vestibular Unicamp 2016

As datas e locais de realização das provas serão divulgadas no site da Comvest em datas ainda não divulgadas. Os candidatos ao curso de música terão de realizar antes da primeira fase, provas de habilidades específicas, entre os dias 24 e 28 de setembro. Já os candidatos aos cursos de artes Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Dança e Artes Cênicas, terão de realizar as provas de habilidades específicas somente após a segunda fase de aplicação das provas, entre os dias 25 e 28 de Janeiro de 2016. A divulgação dos aprovados na primeira fase do vestibular Unicamp 2016 acontecerá no dia 12 de Fevereiro no site da Comvest, devendo os aprovados comparecer para a matrícula entre os dias 19 e 14 de Fevereiro.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *