Você está em Noticiaki > Notícias > Vestibular Unifesp 2013: Inscrições, Gabarito e Resultado

Publicado por EM Brasil, Educação, Vestibular| Atualizado em: 31/12/2012 às 15h34m

Vestibular Unifesp 2013: Inscrições, Gabarito e Resultado

Vestibular Unifesp 2013

A Universidade Federal de São Paulo é uma instituição de ensino superior que atua no segmento de universidade pública, oferecendo cursos de alta qualidade para pessoas que querem melhorar sua chance no mercado de trabalho, mas sua situação financeira não permite o ingresso em um curso de nível superior em uma instituição de ensino privada. Os cursos oferecidos pela Unifesp são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e cada campus recebe um cronograma referente aos cursos oferecidos, sendo este cronograma feito com base em deficiências no mercado de trabalho, tendo a finalidade de criar profissionais que estão em falta no país.

Unifesp

Unifesp

Pensando em oferecer ainda mais chances aos interessados em participar dos cursos oferecidos pela Unifesp 2013, a instituição oferece a isenção de taxa de inscrição, nesse caso será feita uma avaliação através dos documentos do candidato para saber se realmente o candidato não possui condições financeiras para pagar a taxa de inscrição. O período de isenção da taxa de inscrição vai de 20 à 30 e agosto, sendo um período curto e que também se diferencia da inscrição para todos os candidatos que começa no dia 24 de setembro e termina no dia 26 de outubro. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 14 de setembro. Outro processo que também pode ser utilizado para evitar o pagamento da taxa de inscrição, é através das inscrições SiSU 2013, que irá selecionar candidatos com boas notas conseguidas no ENEM 2012 e inclui no processo de seleção dos candidatos.

Inscrição Vestibular Unifesp 2013

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site da Unifesp através do endereço eletrônico www.vestibular.unifesp.br, onde após acessar a página indicada o candidato deverá preencher um formulário com seus dados pessoais, lembrando que para validar a inscrição, será necessário pagar uma taxa cujo valor ainda não foi divulgado pela universidade. Em todo caso essa taxa será emitida no final de sua inscrição em forma de boleto bancário, somente após o pagamento dessa taxa o candidato estará devidamente apto a participar do vestibular Unifesp 2013. Vale ressaltar que a taxa pode ser paga até o dia 27 de outubro.

Vestibular Unifesp 2013

Vestibular Unifesp 2013

A aplicação das provas está prevista para o dia 13 e 14 de dezembro e o gabarito preliminar deverá ser divulgado três dias após a aplicação das provas, lembrando que será necessário saber o modelo de sua prova, caso contrário não será possível identificar qual gabarito é referente a sua avaliação. O gabarito poderá ser encontrado no site indicado acima, sendo possível fazer o download do documento. O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém deverá ser divulgado somente no ano de 2013. Em todo caso a instituição irá utilizar alguns meios de comunicação para apresentar mais informações aos candidatos. Fique atento ao site da universidade, sendo ele o principal responsável por divulgar informações sobre todas as etapas do vestibular da Unifesp 2013.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *