Você está em Noticiaki > Notícias > Via Rápida Emprego e Cursos em SP

Publicado por Tyagho Souza EM Brasil, Educação, Empregos, Internet | Atualizado em: 27/08/2012 às 22h35m

Via Rápida Emprego e Cursos em SP

Via Rápida

A Via Rápida é um programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo que tem por finalidade oferecer cursos de qualidade aos habitantes do Estado e também oportunidades de emprego. Ambos os serviços oferecidos pela iniciativa são totalmente gratuitos, oferecendo uma ótima base para quem não tem formação técnica e necessita de conhecimentos em alguma área para que consiga espaço dentro do mercado de trabalho. Primeiramente todos os usuários devem estar cientes de que o programa é oferecido somente para o estado de São Paulo, não podendo se candidatar as vagas, candidatos de outros estados.

Via Rápida Emprego

Via Rápida Emprego

Devido a grande demanda muito pessoas precisam esperar para utilizar os benefícios, principalmente quando o assunto são vagas de emprego. Diferente do que muitos imaginam a Via Rápida Empregos não oferece vagas de emprego para atuação dentro da instituição, essas vagas de empregos estão abertas dentro do mercado de trabalho e o programa apenas oferece um suporte para que as pessoas tenham acesso mais fácil a essas vagas, localizando todas em apenas um lugar e disponibilizando-as de maneira clara e prática para todos que precisam localizar uma oportunidade de emprego.

A Via Rápida SP está sempre procurando novas oportunidades para as pessoas que estão devidamente registradas no sistema, porém no casos de vagas de empregos não é sempre que a instituição apresenta algumas informações ou oportunidades, sendo necessário que usuário esteja sempre atento a seu site oficial. Além disso, os usuários devidamente registrados irão receber atualizações via e-mail, principalmente quando essas atualizações tiverem haver com sua área de atuação e também que abranja suas capacidades profissionais.

Para saber um pouco mais sobre as vagas de empregos oferecidos pela instituição, e se cadastrar no sistema basta entrar no site oficial através do seguinte endereço eletrônico www.viarapida.sp.gov.br ou se dirigir a um dos 638 postos de atendimento do Acessa SP localizados em todo Estado, ou ainda nas unidades do Poupatempo, que também fazem o cadastramento dos candidatos às vagas de emprego. Atualmente a instituição também oferece cursos para várias regiões do Estado, todos os cursos são oferecidos gratuitamente e a instituição utiliza como infraestrutura para os cursos, as unidades do Senai SP e do Senac SP.

Via Rápida Cursos

Via Rápida Cursos

Todos os cursos são distribuídos conforme a necessidade de cada região, por isso alguns cursos podem não ser oferecidos a sua região, pois não existe demanda ou falta de profissionais nessa área. Cada região recebe o atendimento durante algumas datas do ano, sendo necessário estar devidamente registrado no sistema para saber quais são essas datas. Os cursos não possuem regiões fixas para acontecer, pois são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas pelo Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados) e pelas análises feitas pela Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados).

Para saber um pouco mais sobre as oportunidades oferecidos pela Via Rápida Cursos basta acessar o site através do endereço eletrônico www.viarapida.sp.gov.br/Cursos e caso algum curso lhe agrade, clique na opção “inscreva-se” que se encontra na parte superior da página, sendo preciso apenas preencher um formulário de inscrição e esperar ser contactado para participar dos cursos oferecidos pela instituição, e assim que houver vagas o interessado será informado.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Via Rápida Emprego e Cursos em SP

  1. silver account disse:

    O objetivo principal deste programa do Governo é capacitar pessoas interessadas em desenvolver algum tipo de profissão, proporcionando a população oportunidades para montar seu próprio negócio ou conseguir uma vaga de emprego. Para participar basta ser maior de 16 anos e alfabetizado, ser morador do estado de São Paulo, terão prioridade para preenchimento das vagas as pessoas que já estão sem emprego, estudantes de escolas públicas, pessoas idosas, pessoas portadoras de deficiência entre outros. O Via Rápida vai garantir o ensino de 130 tipos de cursos profissionalizantes de diversas áreas, capacitando trabalhadores para setores em expansão como a construção civil, trabalhadores para o comércio, profissionais prestadores de serviços e mão-de-obra para as indústrias. Os cursos de capacitação oferecidos são de curta duração, que podem ser concluídos entre 30 a 90 dias dependendo do curso e área. As aulas acontecem de 2ª a sábado, em escolas do Via Rápida Emprego que estão distribuidas por cidades estratégicas do estado de SP, além de unidades móveis em caminhões tipo carreta, unidades devidamente preparadas com laboratórios próprios para capacitar os trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *