Você está em Noticiaki > Notícias > Via Rápida Empregos – Inscrições

Publicado por Jader Araújo EM Empregos, Internet | Atualizado em: 22/07/2013 às 16h43m

Via Rápida Empregos – Inscrições

Via Rápida Empregos

A população está sempre reclamando por conta do desemprego no Brasil, todo mundo está em constante busca de um trabalho melhor para finalmente poder levar uma vida livre de problemas financeiros. Claro que todos nós sabemos que o desemprego é um dos principais problemas do Brasil, mas tudo isso é porque as vagas disponíveis no mercado de trabalho muitas vezes não são preenchidas por falta de profissionais que se qualificados. Para melhorar este problema, o governador Geraldo Alckmin criou o programa Via Rápida Empregos, que foi lançado no dia 14 de julho deste ano, na Escola Técnica Estadual Parque Belém (ETEC) que fica na região leste de São Paulo.

Via Rápida Empregos

Via Rápida Empregos

O Via Rápida tem como foco principal ajudar a suprir a falta de profissionais qualificados em diversas áreas disponíveis no mercado, o governador quer suprir estas necessidades oferecendo a população cursos específicos e gratuitos e ainda um auxilio financeiro. Além de ajudar muitas pessoas a se qualificar um pouco mais para o mercado de trabalho, o programa promete também ajudar no desenvolvimento do país. Todos os cursos do Via Rápida Empregos oferecidos pelo programa, são de curta duração, o período máximo de cada curso é de três meses de duração. Qualquer interessado pode participar, a única exigência é ser maior de 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo.

Todos os inscritos para participar do programa Via Rápida Empregos serão avaliados pela Secretaria e o critério de escolha vai depender muito da idade, escolaridade, renda familiar. Todos os casos serão avaliados com muito eficiência e os escolhidos serão os que mais tiverem de acordo com o objetivo do programa Via Rápida Empregos. O programa qualifica os candidatos para o mercado de trabalho e também incentiva todos a participar, já que o material didático é fornecido, juntamente com o transporte e contando ainda com um auxilio de renda para todos os participantes.

Para fazer sua inscrição no Via Rápida Empregos, é importante ficar ligado nas principais novidades divulgadas no site oficial do programa e estar sempre atualizado com as possíveis mudanças. Não deixe esta chance passar, mude seu futuro e faça já sua inscrição por meio do site oficial do Via Rápida, que pode ser acessado por intermédio do endereço eletrônico www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp, aceite os termos da inscrição, e então preencha corretamente os campos do formulário que lhe será apresentado, com seus dados pessoais e profissionais. Confirme sua inscrição e aguarde ser contactado por um dos responsáveis pelo programa.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *