Você está em Noticiaki > Tecnologia > WhatsApp libera versão Web para PC

Publicado por EM Tecnologia| Atualizado em: 02/06/2015 às 16h33m

WhatsApp libera versão Web para PC

O WhatsApp inovou e agora permite que os usuários do aplicativo enviem e recebam mensagens através de um computador com conexão com a Internet. Inicialmente, a novidade permitirá que usuários de dispositivos móveis equipados com sistema operacional Android, Windows Phone e BlackBerry desfrutem da novidade. Enquanto isso, usuários do sistema operacional iOS ainda não terão disponibilidade de uso, devido a limitações na plataforma criada pela Apple que impossibilitam a instalação do aplicativo no sistema iOS. Para conhecer a novidade, acesse o WhatsApp pelo PC através do endereço eletrônico https://web.whatsapp.com/ utilizando o Google Chrome.

WhatsApp

WhatsApp

Ao acessar o site, bastante simples por sinal, possui a esquerda da tela um QR Code, que deve ser escaneado pelo WhatsApp atualizado no dispositivo móvel que acessa automaticamente a conta do usuário pelo WhatsApp Web. Para que o intercâmbio de informações funcione, é necessário estar conectado com à Internet, sendo assim, o sistema web estará pareado com o dispositivo móvel para ter acesso ao serviço de mensagens. Desde que foi lançado, o WhatsApp foi um grande sucesso entre os usuários de smartphones, pois permite o envio e recebimento de mensagens sem a cobrança de SMS.

A versão móvel está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone e Nokia, sendo assim, todo dispositivo móvel que possui pacote de dados de Internet, pode usar o aplicativo para enviar e receber mensagens de texto, fotos, vídeos e áudio sem custo algum para amigos e familiares. O WhatsApp permite ainda que os usuários criem grupos e se comuniquem entre si, assim, um assunto em comum pode ser comentado por vários usuários ao mesmo tempo. O WhatsApp foi criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, veteranos do Yahoo! que vendiam publicidades para o site. Em Junho de 2013, o WhatsApp chegou a marca de 250 milhões de usuários ativos e 25 bilhões de mensagens diariamente.

WhatsApp Web para PC

WhatsApp Web para PC

Ao anunciar a novidade, Jan Koum, diretor-executivo do WhatsApp, postou uma mensagem para os usuários em seu perfil no Facebook, dizendo – “Hoje, pela primeira vez, milhões de vocês terão a capacidade de usar o WhatsApp no seu navegador web”. Completou dizendo que o computador é uma versão estendida do smartphone, sendo assim – “o navegador espelha as conversas e mensagens do seu celular, o que significa que todas suas mensagens ainda vivem em seu telefone.” Em 19 de Fevereiro de 2014, o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook pela bagatela de 16 bilhões de dólares, sendo 4 bilhões em dinheiro e 12 bilhões em ações do Facebook, sem contar os 3 bilhões em ações válidas pelo prazo de 4 anos enquanto o aplicativo permaneça sob responsabilidade do Facebook.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *