Você está em Noticiaki > Tecnologia > YouTube Vídeos

Publicado por EM Internet| Atualizado em: 31/08/2011 às 13h45m

YouTube Vídeos

Youtube

A genial idéia da criação do YouTube surgiu da necessidade de compartilhar arquivos de vídeo na internet. Hurley, um dos criadores do site, contou em uma entrevista a revista Fortune que estavam em um jantar, onde fizeram arquivos digitais, mas no dia seguinte, não conseguiam enviá-los por e-mail, ou demoravam muito para colocá-los na internet, foi onde surgiu a idéia de se haver uma forma mais fácil de fazer isso, então surge o YouTube Vídeos. O site hoje é o mais popular popular site de vídeos na internet atualmente, já que exibe mais de 100 milhões de arquivos diariamente, tendo um fluxo de diário de cerca de 65 mil novos vídeos.

Youtube

Youtube

Além de compartilhar vídeos na Internet, o YouTube permite ainda que o usuário compartilhe seu vídeo no Twitter, Facebook, Orkut e até mesmo em blogs, bastando apenas copiar a URL do vídeo e postá-la no meio que deseja compartilhá-lo. Tendo início em uma garagem na Califórnia, mais especificamente em San Francisco, em fevereiro de 2005, o YouTube começou com 2 funcionários que criaram um programa para compartilhamento de vídeos. Dois anos depois, a idéia YouTube foi comprada por mais US$ 1,65 bilhões pelo famoso Google, o qual também começou em uma garagem de San Francisco oito anos antes.

Hurley cresceu nas adjacências da Filadélfia (EUA) e estudou design na Universidade da Pensilvânia. Chen, outro fundador do site, por sua vez, nascido em Taiwan e sempre foi um entusiasta matemático, mudou-se para os Estados Unidos e estudou programação na Academia de Matemática e Ciência de Illinois. Com a obtenção do site YouTube pelo Google, os empresários continuaram trabalhando na empresa que criaram, assim como os demais 65 funcionários da companhia. A sede do YouTube, por opção da organização de preservar sua marca de sucesso e comunidade apaixonada, será mantida em San Bruno, também no estado da Califórnia, onde a companhia opera de maneira independente do Google.

Acesse agora mesmo o site por meio do endereço eletrônico www.youtube.com e confira os principais vídeos da Internet. Para você que deseja enviar vídeos para o Youtube, é muito fácil, basta criar uma conta no site, e ao entrar com seu login e senha, uma nova área de envio de vídeos lhe será aberta, e após seguir alguns passos, seu vídeo estará na disponível na Internet para que outras pessoas possam acompanhá-lo. Agora de deseja fazer o processo contrário, baixar vídeos do YouTube, é necessário baixar algum software que realize este procedimento, para isso, clique no próximo link e confira quais softwares podem ser usados para baixar vídeos do YouTube gratuitamente a hora que desejar.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

6 Comentários em YouTube Vídeos

  1. silvia disse:
    sempre gostei do youtube!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *